Juliana Bumachar foi nomeada como presidente da nova Comissão Especial de Recuperação Judicial

Juliana Bumachar foi nomeada como presidente da nova Comissão Especial de Recuperação Judicial

24/04/25 - Linkedin

Nossa sócia Juliana Bumachar foi nomeada como presidente da nova Comissão Especial de Recuperação Judicial criada pelo Conselho Federal da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, conforme a portaria n. 068/2025, para a Gestão 2025/2028. “Honrada por mais esta etapa. Obrigada ao Presidente Beto Simonetti, aos queridos Rafael de Assis Horn e Felipe Sarmento e as minhas amigas Rose e Christina por todo apoio. Um agradecimento especial também ao meu eterno presidente Felipe de Santa Cruz Scaletsky e ao querido Anderson Prezia”, ressalta a advogada.

XV Prêmio Conciliar é legal

XV Prêmio Conciliar é legal

28/03/25 - Instagram Bumachar

XV Prêmio Conciliar é legal: Programa de Mediação antecedente do grupo Unimed-Rio. Parabéns à equipe do Escritório Bumachar, à equipe da FGV Câmara de Mediação e Arbitragem e a cada um dos envolvidos no projeto: @julianalossandrade @nandadyma @jbumachar @vitorhev @hbz.adv @barbara_bueno_brandao @cellmoreira @marialeoncy @rafaellabbastos Vanessa de Oliveira @jucainfante @ju_saraiva92 @_nayaratsouza @borgesannaa

2024 teve recordes de pedido de recuperação judicial

2024 teve recordes de pedido de recuperação judicial

17/03/25 - MAG The Latin American Lawyer

De acordo com nossa advogada, Maria Clara Leoncy, "esse panorama evidencia a necessidade de adoção de estratégias preventivas de reestruturação, evitando que empresas se tornem inviáveis antes mesmo de recorrerem ao Judiciário. Nesse contexto, torna-se imprescindível que haja avanços legislativos, como, por exemplo, a aprovação do Marco Legal do Reempreendedorismo (PLP 33/2020), que propõe mecanismos para facilitar a reestruturação de dívidas das ME/EPP. “Além disso, instrumentos como a mediação e a recuperação extrajudicial, previstos na Lei nº 11.101/05, devem ser incentivados, proporcionando soluções mais céleres a todos os envolvidos”, considera.